O que é Chakra?


"Os chakras trocam energia entre si..."

  
    OS CHAKRAS são Centros Energéticos ou Psicoenergéticos que funcionam como centros de entrada, concentração, transmutação e distribuição de energia e como ponto de equilíbrio entre o Mundo ESPIRITUAL, o Mundo PSÍQUICO e o mundo FÍSICO. (NOUS, PSYCHE e SOMA)

     O palavra Chakra é uma palavra sânscrita que é derivada do verbo car (mover). Há vários significados literais para Chakra - Roda, Círculo, Centro, Vórtice.

    Há também alguns significados esotéricos. O Chakra denota a roda de formação (bhavacakra) ou círculo da existência (samsara) que é o cosmo fenomenal.


    Segundo algumas correntes, um Chakra é um diagrama usado para determinar o tipo correto de mantra para uma situação particular ou um estudo.


A palavra Chakra se refere ao vórtices de piscoenergia que formam os principais "orgãos" do corpo etérico. Os chakras também são conhecidos como "lótus" (padma, kamala ).


No Rig-Veda e nos Upanishads há uma identificação do corpo e o cosmo. Eliade [Ref: Eliade, Ioga, pg. 117] chamou estas identificações de homologias do micro-macrocosmos.




Ele menciona três:

1. os ventos cósmicos serão " dominados " como respirações
2. o skambha - pilar cósmico será identificado com a coluna vertebral
3. o " centro do mundo " será achado em um ponto (o coração) ou um eixo (atravessando o chakras dentro do corpo).

       Há sete chakras principais, ou centros de energia psicoativas, no corpo humano. Eles normalmente são listados de cima para baixo ou vice-versa dependendo do escritor. O fato é que os sete chakras são alinhados ao longo de um eixo verticalmente corrente pelo corpo que provê uma geometria natural nos chakras. Cada um tem uma função específica para o corpo físico e têm as suas glândulas correspondentes que funcionam como receptoras de energia e informações.  Aqui eles são listados de cima pra baixo.

1. sahasrara ou chakra da coroa
2. ajna ou chakra do terceiro-olho
3. vishuddha ou chakra Laríngeo
4. anahata ou chakra do Coração
5. manipura ou chakra Umbilical
6. svadhishthana ou chakra Sexual
7. muladhara ou chakra da base

     Os chakras trocam energia entre si, ou seja, a energia desloca do chakra Coronário até o chakra Básico passando por todos os outros e retorna ao chakra Coronário subindo a passando novamente por todos. Conforme mostra a animação no começo da postagem!


Veja mais no link: 
http://www.quickmassagesavassi.com.br/OS%20CHAKRAS.htm


Comentários

Postagens mais visitadas