Alquimia Sexual Taoísta


     Alquimia Sexual Taoísta tem uma história muito antiga na civilização chinesa e era muito cedo visão de mundo de saúde, relacionados e aplicações terapêuticas. Esta é a forma como é possível encontrar referências a essas práticas em textos clássicos, como o I Ching e do Tratado sobre Medicina Tradicional Chinesa do Imperador Amarelo Huang Di Nei Jing. Além disso, existe uma vasta literatura sobre a arte de fazer amor que é orientada a alquimia taoísta mais praticamente propagação sexual. O trabalho da vida sexual Robert Van Gulik na China Antiga, magistralmente percebe o melhor desta literatura, entre os quais fala da menina liso com o Imperador Amarelo. Esses dois personagens míticos são repetidos em muitos textos, em que a única menina ensina as artes da alcova Imperador Amarelo.


     Na edição mais livros contemporâneos como O Segredo da Flor de Ouro ou Zao Bichen (1900) encontraram uma excelente apresentação do processo alquímico. Aqui, o objectivo é o de formar um corpo de um espírito imortal de reabsorção da energia seminal.

    Para compreender esse processo é necessário para se referir a alguns aspectos da visão de mundo chinês. Ele sugeriu anatomia em Medicina Tradicional Chinesa difere radicalmente do ponto de vista ocidental. Por esta energia ou (chi) flui através de todo o corpo meridianos. Destes há oito curiosos chamados meridianos, que são:

• Controle de Canal (ou meridiano Dumai), que parte do períneo entre o ânus eo escroto e sobe de volta até o pescoço, de onde se chega a um ponto entre a testa eo nariz.

• Canal de função (ou meridiano renmai), novamente parte do períneo e setor ventral ascende à laringe e boca para terminar em um ponto entre os olhos.

Ao longo dos meridianos são centros de energia ou vórtices de que há três principais

• Nem wan, localizada no centro da cabeça.
• Hua Chi, localizado abaixo do umbigo.
• ponto Hui Yin no períneo.

    O médico taoísta para iniciar o processo deve realizar um exercício chamado de revolução azul pequeno. Isto é, depois de vários exercícios preparatórios, para iniciar uma promoção de energia para o canal de controle e função de canal para baixo por um fluxo de tráfego contínuo.



     Nas palavras de Zao Bichen "A arte de dormir com mulheres é manter o pênis pego com a mão com força, e não ejacular nos retornos essência para reparar o cérebro ...." Ou "A técnica para evitar essência de saída consiste, em primeiro lugar, em que empurra a ponta da uretra, por trás do pênis  para prevenir prematuro e tornar-se essencialmente. Esta cavidade é obstruída pelos canais de pressão e da função de controlo, assim, caem na comunicação. Quando o coração não consegue mais sair, você tem que fazer-lo e definir o fluxo circular em ambos os canais e função de controle. Para fazer isso, você deve fazer um mental acompanhada de respiração rítmica: é a pequena revolução azul ".



    Uma vez que a energia começou a circular um embrião é formado de espírito, que terá a duração de 10 meses, este processo deve ser acompanhado pela prática da respiração embrionária. Durante este período de várias alterações fisiológicas experimentado como Bichen Zao "... no quarto ou quinto mês de manutenção do embrião, o apetite diminui e desaparece. Após o sexto ou sétimo mês não está com sono e ao nono mês respiração nasal e circulação do ar interior pára ao longo dos meridianos. Em seguida, é equipado com os seis poderes sobrenaturais como foram definidos no budismo. " Há, no entanto, um aviso de que o autor nos faz "Só se estes poderes não forem usadas, elas podem ser transformadas em sabedoria e movimento para a terceira fase:. Desenvolvimento do embrião imortal"

     Nesta fase, o embrião ocorre no momento do nascimento, que surge pelo campo de cinábrio superior, na parte superior da cabeça. Este corpo de espírito deve ser alimentadas e cuidadas por um tempo, superar as tentações e estados alterados de percepção da realidade, o que pode levar a profundas fases alteração psicológicos. Uma vez que esta fase entra em uma dimensão espiritual que permite a união com o Tao.


Comentários

Postagens mais visitadas