CRÍTICA LITERÁRIA: O SENHOR DAS MASCARAS

CRÍTICA LITERÁRIA: O SENHOR DAS MASCARAS, por Eliene Magalhães.

         

        O Senhor das Mascaras é um conto ficção, mostra em seu enredo da trama, uma narrativa de ‘conto’, O contexto acontece em Bazophia, cidade palco do desenrolar dos fatos, lá acontece as situações, das mais diversas no conto, de um homem que na história usava as mais variadas mascaras, atribuindo as situações.
     O Senhor das Máscaras conta com a colaboração passiva de um pajem, o Hanako – o filho do ferreiro, que mesmo não gostando de tal situação, se submete as vontades de seu amo por necessidade.
     No conto, ‘O Senhor das Mascaras’ ele consegui com sua astucia, conquistar as mais variadas pessoas, tendo ele as mais especificas mascaras e até para cada momento. Resultado de uma promessa feita Misericordiosa Dama que habitava nos céus.
     Nesse desenrolar da narrativa, ele consegue galgar a escala social com astucia e inteligência. 
     Henrique Musashi ao desenvolver o conto, mostra salutar desenvoltura criativa, que perpassa em cada capitulo, usando neologismo, situações fictícias, da vida real, sempre na demanda de sua própria experiência de vida. 
    Musashi, ao desenvolver o conto, estabelece portais sociais exemplificando cada ser, cada características em seus personagens. Seu personagem por trás das mascaras, carregava as marcas da angustia e do medo, como ele mesmo diz no conto, ‘Um falso sorriso de porcelana chinesa’.


Capa e contracapa do livro!
Compre aqui o livro 'O SENHOR DAS MÁSCARAS'

Comentários

Postagens mais visitadas