O livro FIOREFALSUS II - Wang e a ética dos Imorais

A 2.ª edição do livro FIOREFALSUS II - Wang e a ética dos Imorais, por Henrique Musashi.

         
     
Sinopse: Após seu primeiro divórcio, onde sofrera mais que prejuízos materiais, Marco Wang se torna um homem frio e superficial, passando a se relacionar com várias mulheres que encarassem seu estilo de vida “pegador”, inclusive se envolve com sua psicóloga. Levava sua vidinha de solteiro até conhecer Morgorena, quando surge o interesse mútuo em algo verdadeiramente sério. Apaixonado e cheio de esperanças Wang muda-se para Aderaldópolis, uma cidade repleta de fanáticos religiosos e condescendentes à corrupção local.
Sendo ele um não-cristão, com hábitos peculiares, tendo apenas seus talentos para seu “ganha-pão”, percebe os bastidores de um grupo de pessoas terrivelmente perturbadas de mente e espírito. E acaba provando das maiores nuances da maldade e julgamentos levianos. Encarava tudo numa boa, até sentir a sua vida e projetos pessoais serem sabotados pela família de sua companheira e começar a reagir. Em meio a tudo isso ele descobre, de forma assustadora, que existe vida após a morte, entrando em conflito com suas próprias crenças.
Fiorefalsus II, uma leitura proveitosa para quem tem espírito questionador. Uma leitura terrível para quem não quer se encontrar com a vida como ela é.

* ATENÇÃO: Este livro contém narração de cenas de intercurso sexual, portanto não é indicado para menores de 18 anos.
Compre aqui o livro 'FIOREFALSUS II'
Padrão (A5 14,8 x 21cm)

Prof.ª. Consola Freitas
Fiorefalsus II retrata a trajetória de um homem num intercurso familiar e social que se depara no seu cotidiano com questões de natureza afetiva, profissional, as quais irão de encontro aos seus princípios e valores éticos e morais. Marco Wang, personagem central do enredo, é um indivíduo comum, embora com traços peculiares, que não se enquadra nos estereótipos sociais preestabelecidos e nem se curva diante de atitudes preconceituosas e ações inescrupulosas. Portanto, é um livro, cuja leitura tem a intenção de inquietar o leitor e nos fazer pensar nas relações que, historicamente, vem sendo construídas nos espaços sociais nos quais vivemos e nas posturas por nós assumidas. Quem o ler, e eu recomendo, poderá sentir que no cerne da ficção está a nossa vida. Parabéns pelo seu trabalho, Musashi. (Professora Consola Freitas – Russas/CE)


Trailer do livro na voz de Fred Ravella.

Sobre Ética e Moral em Fiorefalsus II 



         Pesquisando sobre tais conceitos, sobre o assunto, vimos que no contexto filosófico, ética e moral possuem diferentes significados. A ética está associada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento humano em sociedade, enquanto a moral são os costumes, regras, tabus e convenções estabelecidas por cada sociedade. Os termos possuem origem etimológica distinta. A palavra “ética” vem do Grego “ethos” que significa “modo de ser” ou “caráter”. Já a palavra “moral” tem origem no termo latino “morales” que significa “relativo aos costumes”. (www.significados.com.br) 

          A capa do livro FIOREFALSUS II, por si só, já granjeia nossa atenção pela ilustração expressiva cheia de significados simbólicos a serem entendidos ao longo da leitura. E a ousada expressão no subtítulo: “a ética dos Imorais”, uma afirmação contraditoriamente barroca, embora não seja uma apologia, em atribuir ética à imoralidade, já nos dá uma pista do que iremos encontrar nas páginas desta obra que promete ser um livro que vai mexer com nossos sentimentos e percepções do cotidiano, desafiando nossa sensibilidade e tocando nossos preconceitos mais discretos. Na verdade estas reflexões são promovidas pelas ironias clássicas ao estilo originalmente despojado e filosófico do autor Henrique Musashi que adora levantar questões polêmicas, fazer questionamentos, formar opiniões, levando o leitor a uma profunda reflexão sobre o nosso comportamento humano. 

          Este romance, crônico e poligênero, entre as perguntas que nos faremos encontrarão umas em especial a chamar a atenção ao longo do livro: Vale a pena sermos corretos? Vale tudo pra defender a família, mesmo mentir, trapacear e caluniar apenas com o intuito de manter um “bom nome”? Onde estará, nestas horas, a fé e a honestidade que alegamos ter? 



          Fiorefalsus II é um romance dramático, com cenas fortes de um “thriller social”, onde o medo e a repulsa não são provocados apenas pelos fantasmas que poderemos encontrar em suas páginas, mas os verdadeiros antagonistas são pessoas comuns, seus comportamentos mesquinhos e egoístas a nos revelar os bastidores de uma família perturbada de mente e espírito, narrada em primeira pessoa pelo protagonista da história – Marco Wang, que se envolve com os entes queridos de sua companheira – Morgorena depois que vai morar em uma cidade repleta de pessoas fanáticas religiosas, sendo ele um “sincrético” acaba provando das maiores nuances da maldade promovida pela inveja, ganância e desequilíbrio emocional de terceiros. Uma leitura proveitosa para quem gosta de questionamentos sociais e religiosos, um livro feito para quem tem personalidade forte e questionadora. Uma leitura terrível para quem não quer se encontrar com a vida como ela é de verdade.




Este livro é dedicado à memória de um grande amigo – Marco Rencelj, que inspirou um dos personagens – Paolo Esloveno, tendo também sido colocado o nome do protagonista, Marco Wang, em sua homenagem, sem alusão qualquer fato de sua vida, a não ser o próprio fato de ser um grane amigo e irmão. Rencelj veio a falecer em julho de 2013 em sua cidade natal – Florença, Itália, deixando dois filhos – Luigi e Matteo, sua esposa Ana Lúcia Rencelj, em Aracati, Ceará, terra que adotara como sua cidade e nossa nação como sua segunda pátria. - In memoriam de Marco Rencelj!


Compre aqui o livro 'FIOREFALSUS II'
Padrão (A5 14,8 x 21cm)

       




Comentários

Postagens mais visitadas