Licor de Noni?



Noni (Morinda Citrifolia) é uma pequena árvore abundante nas ilhas do Pacífico, Sudeste Asiático, Austrália e Índia, que muitas vezes cresce entre os fluxos de lava. Historicamente, a Noni foi usada para fazer um corante vermelho ou amarelo para as roupas. Também foi usada como medicamento, normalmente aplicada na pele. E aqui no Brasil e em outras partes do mundo, como nos EUA, virou febre por contas de suas propriedades milagrosas, porém controversas sobre a eficácia devido a forma de consumo inadequado desta fruta.


Benefícios da Noni

As pessoas bebem o chá da fruta Noni para cólicas, convulsões, tosse, diabetes, dor ao urinar, como estimulante para o fluxo menstrual, febre, doenças do fígado, prisão de ventre, corrimento vaginal durante a gravidez, febre da malária e náuseas. É também utilizada para a varíola, baço, inchaço, asma, artrite e outros problemas ósseos e articulares, cancro, cataratas, constipações, depressão, problemas digestivos, e úlceras gástricas. Outros usos incluem a hipertensão arterial, infecções, distúrbios renais, síndrome pré-menstrual, acidente vascular cerebral, dor e sedação.

Licor Musashi de Noni 
O suco de fruta é usado para a artrite, diabetes, pressão alta, dores musculares, problemas menstruais, dores de cabeça, doenças cardíacas, AIDS, câncer, úlceras gástricas, entorses, depressão, senilidade, má digestão, aterosclerose, problemas de circulação.
noni-folha. As folhas têm sido usadas em medicamentos para dores reumáticas e inchaço das articulações, dor de estômago, disenteria, e inchaço causado por uma infecção parasitária chamada filariose doença parasitária crônica causada por vermes nematoides. A casca tem sido usada na preparação para auxiliar o parto.
Noni é por vezes aplicada sobre a pele. É usada como hidratante para reduzir os sinais de envelhecimento. As folhas são usadas para a artrite por envolvimento em torno da articulação afetada, para dor de cabeça, aplicada na testa, para queimaduras, feridas por aplicação direta. Uma mistura de folhas e frutos é aplicada em bolsas de infecção (abcessos), e os preparativos da raiz são usados nas feridas, como um bálsamo a varíola.
Nos alimentos, os frutos, folhas, raízes, sementes e cascas são consumidos. O cheiro, e o sabor da fruta, bem como o suco, de Noni não são agradáveis.

Atenção: Embora o noni tenha todas estas propriedades e tenhamos conseguido eliminar aquele cheiro desagradável do fruto maduro com auxílio outro recurso natural em seu processo de fabricação caseira, mas o nosso licor não foi feito para ser usado como remédio ou outra forma de auxílio em algum tipo de tratamento médico. O licor é uma bebida 

Como a Noni Funciona no Organismo

Noni contém muitas substâncias, como: Potássio, encontrado em diversas frutas, previne contra depressão, cansaço, prisão de ventre, fraqueza muscular, insônia etc.
Arginina, aminoácido básico que inibe o crescimento de vários tumores, auxilia no processo de cicatrização de feridas, evita a perda de massa muscular após cirurgias etc.;
Flavonoides, ou bioflavonoide, antioxidante que ajuda na absorção de vitamina C, com ação anti-alérgica, anti-inflamatória, anti-hemorrágica etc.;
Algumas destas substâncias podem ajudar a reparar as células danificadas no corpo, estimulando o2 sistema imunológico.

Fruta Noni Emagrece?

Para a felicidade de muitas pessoas, outro benefício dessa fruta verdinha, parecida com a fruta do conde é o auxílio no emagrecimento, devido aos efeitos desintoxicastes e diuréticos.

A ANVISA tem reservas quanto ao uso indiscriminado de produtos feitos com esta fruta...
 Recomenda-se que não se deve usar essa fruta como automedicação. A fruta não deve ser batida no liquidificador, pois sua semente contém certo teor de toxicidade ao fígado. Sua polpa deve ser tirada sendo passada na peneira. E, mesmo com todos estes cuidados é bom verificar se você ou outra pessoa que você for oferecer este qualquer produto, seja o licor de noni ou qualquer outro, não tenha certa intolerância




                                clique aqui para ver a tabele de preços!


Fonte: 
  • http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/04/mesmo-com-restricoes-da-anvisa-fruta-milagrosa-vira-sensacao-em-pe.html









Comentários

Postagens mais visitadas